Operação

Polícia Civil prende homicida e líder de grupo criminoso que atuava em Feira de Santana

A prisão ocorreu em uma operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo.

Polícia Civil
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

A Polícia Civil da Bahia, após articulação entre a Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana, através do Departamento de Inteligência Policial, com apoio das equipes da Polícia Civil de São Paulo, deu cumprimento ao mandado de prisão contra um homem, acusado pela prática de homicídio. Ele foi localizado em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana, após representação solicitada pela Delegacia de Homicídios.

O investigado, natural de Feira de Santana, deixou de participar de uma organização criminosa desde agosto de 2023 e, passou a integrar uma organização rival. Após isso, diversos confrontos foram registrados.

Segundo a Polícia Civil, foi observado um acréscimo de 73% dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), até a metade do ano de 2024, quando homens, identificados como “soldados”, foram presos pela Polícia Civil e Polícia Militar em Feira de Santana.

Para a Polícia Civil, a prisão do indiciado representa um importante passo na desarticulação das ações de Organizações Criminosas na cidade de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários