Feira de Santana

Mães de alunos denunciam atraso de pagamento dos funcionários da Escola Monteiro Lobato

São pessoas que atuam na manutenção, portaria, merendeira, servidores terceirizados, que ainda não receberam pagamento, segundo os relatos.

Escola Municipal Monteiro Lobato - ft paulo josé acorda cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta quarta-feira (11), a reportagem do Acorda Cidade esteve na Escola Municipal Monteiro Lobato, em Feira de Santana, para acompanhar o relato de alguns responsáveis de alunos, sobre o atraso do pagamento de salário aos funcionários da unidade.

São pessoas que atuam na manutenção, porteiros, merendeiras, servidores terceirizados, que ainda não receberam os salários, segundo os relatos.

As mães solicitaram à reportagem que não fossem identificadas, mas pelo menos quatro delas, relataram problemas com atraso de pagamento, além de outros transtornos na estrutura da escola.

“Sou mãe de aluno e estou reivindicando o salário do pessoal porque nossos filhos precisam estudar e quem trabalha, precisa receber, todo mundo tem suas contas para pagar. Hoje mesmo o porteiro não veio porque não tem o dinheiro para pagar o transporte. Cada dia é uma luta diferente. Senhor prefeito, por favor, tome providências”, declarou uma das mães.

Outra mãe de aluno destacou que os pagamentos atrasados são recorrentes. Ela também pontuou outros problemas que a escola tem passado após inauguração em outubro do ano passado.

“Meu filho já tem quatro anos nessa escola e esse quadro já vem acontecendo várias vezes. Paga, fica um, dois meses sem pagar, atrasa. Tem dias que não tem porteiro, como hoje o porteiro não está presente e fica um funcionário substituindo, funcionários de secretaria, professores em falta. Na verdade, está faltando um olho maior, porque reformaram a escola, mas a escola está um caos. Desde a reforma, um mês seguinte, o teto está caindo, a gente já cobrou da Seduc, mas não tomam providência, eles não vêm fazer manutenção. A gente tentou falar com a secretária, ela não nos atendeu. É salário atrasado de funcionário, falta de material de limpeza, de higiene, é um caos total”, disse outra mãe que tem um filho que estuda há quatro anos na unidade.

Em resposta a A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) emitiu a seguinte nota:

A Seduc informa que a unidade escolar mencionada é administrada por uma empresa terceirizada, a qual é responsável pelo pagamento dos funcionários. Os pagamentos estão sendo realizados e serão concluídos entre hoje e amanhã. A Seduc está acompanhando o processo para garantir que os compromissos financeiros sejam cumpridos de acordo com o previsto.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Escola Municipal Monteiro Lobato é reinaugurada em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários