Feira de Santana

Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia receberá cidadania feirense

O Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2024, que concede a honraria ao magistrado, obteve aprovação unânime na Câmara Municipal.

José Soares Ferreira Aras Neto
Foto: Gabriel Alencar/AnotaBahia

Personalidade de destaque no cenário jurídico baiano, cuja trajetória profissional e contribuições sociais são reconhecidas, o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Soares Ferreira Aras Neto, vai receber o Título de Cidadão Feirense.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2024, que concede a honraria ao magistrado, obteve aprovação unânime na Câmara Municipal. Como integrante do TJ-BA, Aras Neto tem demonstrado “compromisso exemplar na aplicação da justiça e promoção dos direitos fundamentais. Deste modo, vem contribuindo enormemente na consolidação do Estado de Direito e fortalecimento da democracia em todo o Estado”, destaca a justificativa.

Natural de Salvador, o desembargador Aras Neto possui reconhecimento nacional. Além da atuação no judiciário, ele se destaca na área acadêmica. Como educador, tem dedicado parte significativa de sua carreira ao ensino e à formação de novas gerações de juristas. Isto fica evidenciado, por exemplo, em sua passagem por instituições de ensino renomadas como as Universidades Federal da Bahia (UFBA) e Católica de Salvador. Já na Universidade Cândido Mendes (RJ), seu trabalho é desenvolvido como professor visitante da instituição.

Através das atividades desenvolvidas no Centro de Estudos Jurídicos, onde é diretor pedagógico, o desembargador contribui de forma ativa para a capacitação e atualização constante de profissionais do Direito.

Na entidade, promove cursos, palestras e seminários, considerados de “alta qualidade técnica e acadêmica”. Tal trajetória e contribuições de José Soares Aras Neto, demonstra relevância, prestígio e compromisso com a disseminação do conhecimento jurídico e o desenvolvimento acadêmico.

A concessão da cidadania feirense ao desembargador, observa a justificativa, não apenas reconhece seu destacado profissionalismo. Esta iniciativa, “também celebra sua dedicação ao progresso da comunidade jurídica. Portanto, é uma merecida homenagem”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários