Feira de Santana

Polícia Militar deve utilizar cães farejadores para combater tráfico de drogas na feirinha da Cidade Nova

O major destacou que a polícia está intensificando o policiamento no local, com policiais a pé, em motocicletas e está montando operações.

Homicídio na Cidade Nova - Polícia - DPT
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Moradores da região norte da cidade, especialmente do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, estão reclamando do tráfico de drogas. O major Lessa, comandante da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), destacou que a equipe de inteligência da PM vem trabalhando, especialmente na região da feirinha da Cidade Nova, local onde tem grande fluxo de pessoas e com uma localização geográfica às margens da BR-116, o que pede maior atenção da polícia.

“A feirinha envolve um fluxo grande de pessoas e temos uma grande preocupação com quem trabalha ali. Infelizmente alguns grupos criminosos utilizam daquele fluxo de pessoas para comercialização de drogas. Também temos que levar em consideração as condições do local, como a questão do acúmulo de lixo, isso também é uma vertente que tem que ser analisada, pois não se trata do combate de tráfico de drogas só com a Polícia Militar”, afirmou.

Major Lessa, comandante da 66ª CIPM
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O major destacou que a polícia está intensificando o policiamento no local, com policiais a pé, em motocicletas e também está montando operações, inclusive com o auxílio de cães farejadores.

“Estamos agora com a Operação Carcará, que iniciamos através do Comando Regional Leste, a partir desta segunda-feira, a feirinha da Cidade Nova está funcionando como nosso ponto de referência, assim como o bairro da Conceição. Estamos em entendimento também com a Rondesp Leste, para que a gente faça grandes operações”, disse.

O comandante da 66ª CIPM falou ainda sobre a influência das guerras de facções no crescimento do tráfico de drogas na região norte da cidade. Segundo ele, a polícia identificou que alguns indivíduos que já foram presos ali, têm ligação com organizações criminosas rivais.

“Nossa equipe de inteligência está mapeando esses alvos, estamos em contato permanente com a Polícia Civil para que a gente verifique essas questões”.

Apreensão de armas

O major ainda destacou o trabalho da polícia que tem resultado em grandes apreensões de armas em Feira de Santana. Ele citou a apreensão de uma submetralhadora que ocorreu neste fim de semana no bairro Novo Horizonte.

“Recebemos uma denúncia anônima de que ali teria um esconderijo de uma grande quantidade de drogas e nosso policiamento conseguiu retirar várias bombonas contendo drogas e armas. Algumas submetralhadoras são de fabricação artesanal, mas que tem um poder de letalidade muito grande. Esse combate permanente que estamos tendo contra essas organizações criminosas, principalmente ligadas ao tráfico de drogas, que alcança outros crimes como roubos e homicídios”, avaliou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários