Previsão do tempo

Chuva de quarta-feira não foi suficiente para amenizar a seca na zona rural de Feira

Ela se disse surpresa com a forte pancada no centro da cidade, já nas áreas fora do anel de contorno, a chuva foi tão fraca que não chegou a ser registrada pelos sistemas.

Laiane Cruz

Após 30 dias de tempo firme, a chuva que atingiu o município de Feira de Santana na tarde de quarta-feira (20) deixou muitas pessoas animadas, por conta das comemorações do dia de São José, padroeiro das chuvas, no dia anterior e também do forte calor que vem acometendo a cidade

Foram várias formações em diversos pontos da cidade, que geraram chuva e ventos fortes, raios e trovões. No entanto, os efeitos das pancadas não puderam ser sentidos em todos os bairros e na zona rural, que sofre com a forte seca dos últimos anosconforme explicou Rosângela Leal, coordenadora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
 
Ela se disse surpresa com a forte pancada no centro da cidade, nas áreas fora do anel de contorno, a chuva foi tão fraca que não chegou a ser registrada pelos sistemas. “Foi tão pouco que até os equipamentos mais sensíveis não registraram nada”, afirma.
 
Mas, de acordo com a coordenadora da estação, a esperança de que chova em Feira de Santana permanece, visto que forte nebulosidade na região e algumas pancadas de chuva, o que indica possibilidade de chuva forte até o fim do mês de março. Bom para o clima da zona urbana, bom para o produtor rural.

As informações do repórter Ney Silva.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários