Feira de Santana

Embasa conscietiza população sobre usos da água e descarta racionamento no município

O gerente da unidade da Embasa em Feira de Santana, José Neidson Silveira Eloy, ressaltou que o desperdício nas residências da cidade é alarmante.

Laiane Cruz

Foi comemorado nesta sexta-feira (22) o Dia Internacional da água. E, a fim de conscientizar a população acerca da preservação desse bem tão valioso, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) montou um estande na Avenida Getúlio Vargas, onde realizou panfletagem, apresentações, entre outras atividades que durarão até o fim da tarde.

O gerente da unidade da Embasa em Feira de Santana, José Neidson Silveira Eloy, ressaltou que o desperdício nas residências da cidade é alarmante.  Segundo ele, as pessoas se preocupam se chegou ou não chegou água em casa, e chegando, elas lavam a calçada com água tratada, sem considerar o caminho que essa água percorreu até ser fornecida à população.

“A água sai da barragem de Pedra do Cavalo e vem até Feira de Santana, e com isso um consumo muito alto de energia, de produtos químicos, além do próprio pessoal técnico envolvido nisso; são ao todo 108 quilômetros de adutora, então é um recurso muito caro e se daqui a uns dias este recurso faltaralém do transporte, teremos que cobrar por ela”, afirmou José Eloy.

Ele descartou a possibilidade de racionamento aqui no município. Contudo, a demanda tem crescido muito nas regiões mais distantes da cidade, sobretudo por causa da seca, o que tem prejudicado o abastecimento. “Em alguns pontos nós temos que fazer o abastecimento alternado, não tem jeito. A demanda está além da capacidade do sistema, mas estamos distantes de um colapso”, informou o gerente.

As informações são do repórter Ney Silva.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários