Segurança

Secretário prevê melhorias para a Guarda Municipal de Feira

O secretário destacou a importância de aumentar o número do efetivo na cidade.

Laiane Cruz

Em pronunciamento namara de Vereadores de Feira de Santana, pelo 120º aniversário da Guarda Municipal, o secretário de prevenção à violência, Mauro Moraes, anunciou melhorias para a corporação.

O secretário destacou a importância de aumentar o número do efetivo na cidade. “A guarda municipal possui menos da metade de efetivos que Feira de Santana precisa, pois de 120 anos da sua criação a cidade cresceu muito e a guarda tem acompanhar esse crescimento populacional. É isso o que nós pretendemos”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Moraes, a secretaria encaminhou à prefeitura um projeto que inclui no orçamento do município a realização de concursos anualmente para a contratação de 100 guardas municipais a cada ano.

O secretário também anunciou a implantação de cursos de capacitação na guarda, a exemplo do curso de utilização de armamento letal e não letal, e cursos para os guardas de segunda classe até a classe especial, dentre outros. “A instituição é forte se os seus integrantes também forem fortes intelectualmente”, ressaltou.

Ele ainda salientou que a Guarda Municipal é a organização que melhor se inter-relaciona com as demais secretarias, uma vez que todas elas solicitam os serviços da Guarda continuamente. “Porém nenhum integrante da Guarda, em nenhuma cidade do Brasil está autorizado a agir como polícia, mas subsidiariamente ela vai inibir, em determinadas áreas, a ação daqueles que pretendiam cometer um crime”, disse o secretário Mauro Moraes.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários