A delegada Maria FernandaPorfírio, titular 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) apresentou, nestaquinta-feira (21), às 14 horas, nasededaunidadepolicial, o desempregadoAntônio Silva Aragão, de 52 anos, e o agente de limpeza, Adenilson Santos Conceição, o “Mistinho”, 44, envolvidos no uso e falsificação de carimbos, atestados e receitasmédicas.
Antôniofoipreso, natarde de quarta-feira (20), porinvestigadoresda 1ª DT/Barris, no Hospital MárioLeal, no IAPI, depois de flagradopor um funcionário com um atestadofalsificadodaquelaunidade de saúde. Horasdepois, ospoliciaisprenderamAdenilson, em suaresidência, no bairro do PeroVaz, ondeencontraramaindadiversoscarimbos, receituários e atestadosmédicosfalsificados.
“Naausência dos médicos, o golpistacarimbavafolhas de papel em branco e, posteriormente, confeccionavanovoscarimbos, com osmesmosdados dos profissionais”, apurou a delegadaFernandaPorfírio. Interrogadona 1ª DT, Adenilsonafirmou vender cadaatestadopor R$ 200.
Osfalsoscarimboseramconfeccionadosnaregião do Comércio. Segundo a delegada, a Polícia Federal jáinvestigadenúncias de médicosquetiveramseusnomesrelacionados, indevidamente, a pedidos de aposentadoriaporinvalidezjunto a Previdência Social.
Medicamentogratuito
Suspeito de tentarutilizar o atestadofalsoparaaposentar-seporinvalidez, AntônioAragãoesteve no Hospital EspecializadoMárioLeal, no IAPI, naquarta-feira, àprocura de umapsiquiatra, quepela data do atestadoexibidoaorecepcionista, o teriaatendido no mês de fevereiro.
O falsodocumentotinha a assinatura e o carimbodamédica. Aoanalisar o atestadoentreguepelorecepcionista, a psiquiatranãoreconheceusuaassinatura, nem o carimboimpresso, percebendotratar-se de umafalsificação. A direção do hospital foicomunicada e entrou em contato com a 1ª DT/Barris, cujosinvestigadoresconduziramAntônioaoComplexoPolicial dos Barris.
No depoimento, o desempregadoconfessouteradquirido o atestado com Adenilsonpelaquantia de R$ 200, parapossibilitarseucadastramentocomopaciente do MárioLeal, e recebergratuitamentemedicamentoscontrolados.
Antôniofoiautuado em flagranteporuso de documentofalsificado. Já“Mistinho”, responderápelos crimes de estelionato, uso e posse de falsificação de documentos. As informaçõessãodaPolícia Civil.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade