Habitação

Quatro beneficiados no Minha Casa Minha Vida são suspeitos de cometer irregularidades

Elas são suspeitas de possuir casa própria. A Secretaria Municipal de Habitação suspendeu os contratos.

Laiane Cruz

A Secretaria Municipal de Habitação suspeita, após investigação, que quatro pessoas que foram beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida, possuem casa própria. Elas foram contempladas com unidades do residencial Ecoparque, situado próximo ao Parque da Cidade
 
Por conta disso, de acordo com o secretário da habitação, Sandro Ricardo, o processo foi suspenso, uma vez que os agentes da secretaria detectaram irregularidades nas informações prestadas pelos beneficiados.
 
“Elas participaram do sorteio e fizeram vistoria das suas unidades, mas foi verificada a suspeita de imóvel próprio. O processo foi suspenso, e nós solicitamos da Caixa esses dossiês. Agora, essas pessoas terão que provar na justiça que elas não possuem imóvel”, informou o secretário.
 
O secretário afirmou, ainda, que a administração instalou um processo constante de fiscalização, em parceria com a Secretaria de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Social (Setdec). “Nós estamos usando, inclusive, as estruturas dos CRAS e encaminhando os agentes para realizarem as visitas, onde a assistente social fará um relatório da visita”, disse.
 
Essa fiscalização tem o objetivo de garantir que somente aqueles que se encaixem dentro do perfil solicitado pelo programa sejam beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida. As quatro pessoas suspeitas de irregularidades foram notificadas pela secretaria e terão que aguardar o final do processo.

As informações são do repórter Ed. Santos.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários