Foram encerradas no final da tarde deste sábado (16) as buscas aos desaparecidos do acidente ocorrido no Rio Paraguaçu. Uma canoa movida a remo naufragou durante a travessia do rio, na altura da cidade de Santo Estevão, na tarde de quinta-feira (14).
Leia mais: Tragédia: barco afunda e mata quatro pessoas no Rio Paraguaçu em Santo Estevão
Idalia dos Santos Cardoso Machado, 28 anos, conseguiu agarrar-se à embarcação e foi resgatada. Também estavam no barco os dois filhos dela, Iara Machado Ventura, 7, e Vitória Machado Ventura, 5 anos, além de Almezina da Cruz Meira, 56, Joaquim Santos, 42. O copo de Almezina foi localizado na sexta-feira (15).
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) está com uma equipe de apoio na região e instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apurar o ocorrido.
O Corpo de Bombeiros também trabalha nas buscas aos desaparecidos no rio, mas enfrenta dificuldades pelos trechos de grande profundidade e os obstáculos no leito do Paraguaçu. O trabalho deve ser reiniciado na manhã deste domingo (15). As informações são do Correio.