Durante mais uma etapa da Operação Guardiões da Vida realizada no município de Ribeira do Pombal, policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais – NOE da Bahia recuperaram três veículos roubados.
O primeiro veículo foi recuperado às 11:00 horas, no Km 140 da BR 110, município de Cícero Dantas. Durante a abordagem ao Fiat/Uno S, placa KFW8861/PE, conduzido por Valter Batista dos Santos, 30 anos, os agentes constataram adulterações nas numerações do chassi e do motor. As etiquetas e numerações dos vidros também estavam parcialmente destruídas. Apesar do documento apresentado ser de um veículo ano 1986, os policiais constataram que o veículo abordado era ano 1994. Ao realizarem uma vistoria mais minuciosa, descobriu-se que na verdade tratava-se do veículo Fiat/Uno Eletronic, placa KFD2615/PE, com ocorrência de furto em Recife, em 09/07/2006. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas.
O segundo veículo foi recuperado às 13:10 horas, no Km 170 da BR 110, município de Ribeira do Pombal. Durante fiscalização dos documentos do Peugeot/307, placa DQC0009/SC, os policiais constataram que a mesma era falsa e ao vistoriarem o veículo, encontraram adulterações nas etiquetas e numerações dos vidros, porém, as numerações do chassi e do motor encontravam-se intactas. A placa verdadeira do veículo era HSC2056/MS, com ocorrência de roubo em Porto Alegre/RS em 19/04/2009.
Raphael Valverde de Carvalho Filho, 27 anos, condutor do veículo informou que foi buscar o veículo em Porto Alegre, pagando o valor de R$16.000,00, achando porém que se tratava de um veículo financiado. O veículo, o condutor e seus ocupantes, Carlos Eduardo Davila Mello, 26 anos e André Luiz Cruz de Oliveira, 30 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde foi lavrado o flagrante.
O terceiro veículo foi recuperado às 22:10 horas, no Km 290 da BR 116, município de Tucano.
Samarone Oliveira Macedo, 37 anos e Diogo da Silva Lima, 27 anos, condutor
e passageiro do veículo GM/Montana Conquest, placa AMZ1778/PR, foram abordados pelos agentes e apresentaram o CRLV adulterado. Foi constatado, em seguida, que o mesmo documento havia sido roubado da CIRETRAN de Tatuí/SP em 21/05/2009.
Durante a fiscalização do veículo percebeu-se adulterações nas numerações do chassi, motor, vidros e etiquetas, tratando-se o veículo na verdade de mais um clone. Devido às adulterações no veículo, não foi possível identificar qual a placa verdadeira, sendo o veículo e seus ocupantes encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tucano.
Fonte: Nucom PRF-BA