A reabertura do Centro de CulturaAmélioAmorim em Feira de Santana estáprevistaparaacontecer no mês de abril. Umavisitaao local foirealizadanamanhãdestasegunda-feira (11) pelosecretárioestadual de Cultura Albino Rubin e pelodeputadoestadual, ZéNeto, queverificaram o andamentodaprimeiraetapadaobraquecontemplou o telhado, as poltronas, camarins, todaparteinterna do teatro e a conchaacústica.
As poltronasacolchoadassubstituíram as cadeirasplásticas. O teatro agora conta com piso anti- ácaro. O palco, telhado, banheiros, antigoscamarins e conchaacústicatambémforamreformados. Acessosparaportadores de deficiência em todososespaços do centrotambémforamfeitos, além de lugaresreservados no teatroparacadeirantes.
Segundo o secretário Albino, o objetivo agora ébuscarrecursospararealizar a reforma do carro de boi e daabóbora. “Estamosterminando de concluir a reforma do AmélioAmorim e a previsãoépara o iníciodasatividades em abril. Vamosfazerumaabertura a altura do centro com umaprogramação boa”, afirmou.
O deputado estadual, Zé Neto, disse que houve um atraso na entrega da obra, devido as chuvas do mês de novembro, quando estava sendo feita a mudança do telhado. Ele comemorou o andamento das obras e infirmou que o investimento da primeira etapa foi de cerca de 1 milhão de reais. Para o segunda etapa, Zé Neto disse que a previsão é de 6 milhões de reais.
“O projetopara a segundaetapa, queserá a reformada casa de boi e daabóbora, jáestápraticamente pronto. Serãoconstruídos no local um Centro de Referência do Sertão e umabiblioteca digital. Estoufeliz. A primeiraetapadaobradevesercomemorada”, declarou.
Seminário de Formação
Um Semináriotambémfoirealizadonamanhã de hoje no Centro de CulturaAmélioAmorim. Essefoi o primeiro de quatroencontros, quetem o objetivo de apresentarinstruçõesnormativasparaoscoordenadores dos 17 centrosculturaisda Bahia. “Esseencontroéimportante, poisestamosreunindooscoordenadores de todososcentrosparaacompanhar a situação dos equipamentos”, ressaltou o secretário Albino Rubin, queinformouainda, quevárioseventosligados a culturaserãorealizadoesteano no estado.
“Nósteremos um grandeprograma cultural naCopa do Mundo. Teremos um evento com a celebraçãodasculturas do sertão, queserárealizado em maio. Em novembroteremos o encontrodasculturasnegras, em Salvador e em cidades do recôncavo. E teremosaindaumaConferênciadaCulturaquevaimobilizartoda a Bahia”, afirmou.
As informaçõessão do repórter Paulo José do AcordaCidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade