Um homem acusado de homicídio foi preso na manhã desta terça-feira (27) pela Polícia Civil, por meio das equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti Sertão e Catti Sede), Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e Delegacia de Homicídios. A prisão preventiva cumpriu o mandado expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Segundo a polícia, o investigado é natural de Feira de Santana e atua na região do bairro Mangabeira, onde exerce liderança na condição de integrante de grupo criminoso, cujas ações impactam negativamente os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) da cidade.
Ainda segundo a polícia, o alvo tem registros de atividades ilícitas desde a menoridade, com atuação na região do bairro Mangabeira e adjacências. Além disso, ele tem rivalidade com outro grupo criminoso com atuação na mesma localidade, onde também se verifica altos índices de CVLIs.
A prisão dele ocorreu após profundo trabalho de investigação da Delegacia de Homicídios e Inteligência, que empreenderam esforços a fim de identificar o local de esconderijo.
Ao Acorda Cidade, a polícia informou que o homem utiliza imagens de personagem de série infantil para caracterizar os entorpecentes de sua propriedade, que são comercializados na cidade. No momento da prisão, ele inclusive confessou fazer parte de grupo criminoso e que se envolve com homicídios e tráfico de drogas.
Com ele, foram apreendidos diversos aparelhos celulares. O homem segue à disposição da justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram