Salvador
Oferenda causa incêndio em bambuzal do aeroporto de Salvador
Além do risco de incêndio, as oferendas também podem conter animais mortos e, dessa forma, atrair urubus para a região do aeroporto
Acorda Cidade
Uma oferenda do candomblé causou um incêndio na avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, a via dos bambuzais do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Central de Polícia (Centel), o incêndio aconteceu por volta das 00h45 e foi comunicado à companhia de bombeiros de Itapuã. De acordo com a Infraero, contudo, as chamas foram de pequenas proporções e foram controladas pela própria brigada do aeroporto.
Após debelar as chamas, a Infraero avaliou as causas do incidente e determinou que o incêndio foi iniciado por uma oferenda do candomblé que foi colocada no local com uma vela acesa. Testemunhas alegam que as oferendas são comuns no local e que algumas vezes também são colocados animais mortos, como galinhas pretas nos pratos de barro. As vísceras dos animais atraem urubus para a região que podem causar acidentes graves durante o pouso ou decolagem das aeronaves.
As iniciativas de cunho religioso desse tipo, contudo, contrariam a lei municipal de Lauro de Freitas de nº 788/93 que proíbe o descarte de dejetos que alimentem urubus na região. A multa para quem desrespeita a legislação, segundo o artigo 43, é de R$ 954,90. As informações são do iBahia.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes