Bahia

Vigilância Sanitária interdita supermercado em Camaçari

Agentes encontraram ratos, baratas e produtos fora da data de validade

Acorda Cidade
 
O supermercado Bompreço de Camaçari, na Região Metropolitana, foi intertitado por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (6). A Vigilância Sanitária e Ambiental do Município encontrou diversos problemas sanitários na loja. 
 
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Valmir Araújo, o estabelecimento havia sido autuado em vistorias anteriores e a administração do mercado não tomou as medidas necessárias para corrigir as irregularidades.
 
Foram constatadas irregularidades como a presença de ratos, urina e fezes dos roedores, presença de baratas e outros insetos, além da desorganização no armazenamento dos produtos, produtos fora da data de validade e sem o devido acondicionamento.
 
O Bompreço de Camaçari fica na avenida Comercial. Em nota, o estabelecimento informa que abriu um procedimento interno para apurar as causas da interdição e "reitera que a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, assim como a limpeza e a higiene, são prioridade na operação dessa e das demais lojas da rede". 
 
Campinas de Brotas
No último dia 20, o Bompreço de Campinas de Brotas, em Salvador, foi interditado por fiscais do Distrito Sanitário de Brotas por causa de deficiência no acondicionamento e armazenamento de alimentos frios e gelados.
 
A operação também detectou condições precárias de higiene no espaço físico da loja, principalmente na área de produção dos alimentos, depósito e nos banheiros dos funcionários do supermercado.
 
A unidade havia sido autuada duas vezes nos últimos meses pelos mesmos problemas. No dia 25 de janeiro, por exemplo, 27kg de carne em péssimo estado de acondicionamento foram apreendidos. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários