Conferência

Cufa promove conferência estadual para levar as demandas das favelas do estado ao G20

A iniciativa abrange ações em 3 mil favelas em 27 estados brasileiros e 41 países, com foco em temas como desigualdades e sustentabilidade.

Cufa Feira de Santana
Foto: Cufa / Feira de Santana

A conferência é promovida pela Cufa (Central Única das Favelas) em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA) e a Frente Parlamentar das Favelas, que fundaram o G20 Favelas. A iniciativa abrange conferências em três mil favelas em 27 estados brasileiros e 41 países, com foco em temas como desigualdades, sustentabilidade, direitos humanos, raça, gênero e desafios globais enfrentados pelas periferias.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O intuito é elaborar um documento para ser apresentado na conferência nacional, que será realizada em novembro, ainda sem local e dada definidos. Na Bahia, as conferências municipais ocorreram em diversas comunidades e favelas, tanto da região urbana como da zona rural.

Cufa Feira de Santana
Foto: Cufa / Feira de Santana

Após uma série de conferências municipais realizadas a Cufa está organizando uma conferência estadual para levar as demandas das comunidades do Estado G20. O evento ocorre no dia 24 de agosto, das 09 às 12, na Rua Olney Alberto São Paulo, n 3031, Bairro Aviário ( Colégio Estadual de Tempo Integral) em Feira de Santana.

Cufa Feira de Santana
Foto: Cufa / Feira de Santana

O evento reunirá representantes de diversas favelas baianas, além de autoridades e especialistas para discutir temas como: Redução das desigualdades (Combate a fome e a pobreza); Direitos Humanos, raça e gênero; Desafios Globais enfrentados pelas favelas e periferias.

Cufa Feira de Santana
Foto: Cufa / Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários