O coletivo “Moda que Move” será lançado neste sábado (24), às 14h, no foyer do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A entrada é gratuita e marcará a primeira apresentação em Feira de Santana de um desfile de moda circular, um conceito da indústria da moda que visa prolongar o ciclo de vida das roupas, reduzindo o descarte desnecessário de peças que ainda podem ser reutilizadas ou usadas como matéria-prima para novas roupas.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
O projeto busca promover discussões importantes sobre moda circular, questionando o consumismo e a indústria da moda. A proposta do desfile é refletir sobre a moda sustentável. A coleção utiliza principalmente a técnica do upcycling, que é a reciclagem de itens de moda, e apresentará roupas agêneras, atemporais e para corpos reais, confeccionadas por costureiras independentes.
As peças estarão disponíveis para compra no Instagram @modaqmove.co após o desfile do coletivo. Todo o valor arrecadado com as vendas será doado para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).
O projeto é organizado por Alana e Raízza, empreendedoras com experiência em moda sustentável e consciente, e conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Feira de Santana, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Matéria escrita pela estagiária de jornalismo Rafaela Paim sob supervisão da jornalista Andrea Trindade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram