Teixeira de Freitas
Lixo hospitalar é acumulado no fundo de unidade médica
Hospital de Teixeira de Freitas está sem coleta de lixo há mais de um mês. Cerca de 20 toneladas de materiais deveriam ser recolhidas.
Acorda Cidade
Algumas toneladas de lixo hospitalar são acumuladas no fundo da unidade médica de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na área onde funciona o estacionamento do local.
Segundo a vendedora Rafaela Rodrigues, que trabalha nas imediações do hospital municipal, o lixo é mantido no local há mais de um mês. "Para a gente aqui é complicado, porque a gente trabalha o dia todo aqui e um mau cheiro desse é horrível', reclama.
Entre os materiais, há seringas e outros objetos cortantes, junto ao lixo comum, amontoados em containers. Na região, há 30 postos de saúde, além de maternidade e hospital. Ao todo, cerca de 20 toneladas de lixo hospitalar são produzidas por mês.
De acordo com Marcos Pinto, secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, o problema se formou por conta da falta de licitação para que uma empresa de coleta seja contratada. "Esta semana vai ser aberta a licitação e, geralmente, são oito dias úteis. Se tudo der certo, em 10 dias está resolvido definitivamente o problema", pontuou. As informações são do G1.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes