Nesta quinta-feira (22), o Parque de Exposições João Martins da Silva foi palco das inscrições para os barraqueiros que irão comercializar seus produtos na 45ª edição da Expofeira, marcada para ocorrer entre 1º e 8 de setembro. A abertura oficial do evento será no dia 1º, às 16h. Todas as 115 vagas disponíveis foram preenchidas em poucas horas, evidenciando o entusiasmo dos comerciantes com o retorno da feira.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A partir do dia 26 de agosto, os comerciantes começarão a se instalar no local para organizar e preparar suas barracas. Nesse mesmo dia, também está prevista a chegada dos animais que participarão da exposição, para que possam se adaptar ao ambiente.
Vicente Cerqueira, 73 anos, pipoqueiro com mais de 35 anos de experiência na Expofeira, expressou sua alegria com a volta do evento. “Passamos por um momento difícil durante a pandemia, ficando quatro anos sem a feira. Foi um período desafiador, pois a renda extra que ganho aqui é muito importante. Com o movimento na Expofeira, consegui construir minha casa, comprar móveis e realizar muitas coisas. Estou feliz em poder participar novamente”.
José Moreira, de 76 anos, também pipoqueiro e participante da feira há 37 anos, relembrou o crescimento do evento. “Comecei aqui quando a feira ainda era pequena, com apenas alguns animais. Hoje, ela se transformou em uma mega exposição. É uma satisfação enorme estar presente mais um ano”.
Maria José, mais conhecida como Lêu do Beiju, tem 45 anos e há mais de 20 anos comercializa lanches na Expofeira. Ela compartilhou sua expectativa. “Após quatro anos sem a feira devido à pandemia, estamos todos com muita expectativa. Acredito que o movimento será intenso e a feira voltará com força total”.
Agamenon de Farias, 66 anos, dono de um estande de tiro ao alvo, é veterano da Expofeira, com mais de 40 anos de participação. “Dedico minha vida ao tiro ao alvo. Com essa atividade, criei minha família. Esperei a feira por quatro anos, e estou muito feliz e entusiasmado com o retorno”.
Lilian Lago, 32 anos, que vende maçã do amor há 13 anos na Expofeira, revelou que está animada. “Estou com as expectativas lá em cima. O movimento já era bom, mas com a volta da Expofeira, acredito que vai melhorar ainda mais. Todos estão aguardando ansiosamente por esse momento”.
Odilard Pereira, 50 anos, vendedor de brinquedos na Expofeira há 25 anos, destacou a importância do evento. “A Expofeira é um evento marcante, e nós que vendemos brinquedos não podemos ficar de fora. Estou muito confiante de que esta será a melhor feira de todas. É praticamente uma vida dedicada a esse evento”.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, destacou os esforços para melhorar a experiência dos comerciantes e visitantes este ano.
“Recebemos aqui os barraqueiros que trabalham com lanches, brinquedos e jogos. Este ano, o valor das taxas está muito menor em comparação aos anos anteriores. Vamos oferecer barracas e locais mais organizados. Nosso objetivo é realizar uma festa limpa, organizada e ordeira. Estamos preparando uma festa linda, e todos terão bons lucros”, acredita.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram