Concurso

Concurso da prefeitura de Feira: 'Ações individuais dificultam nomeações', diz secretário

O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Junior, disse que algumas vertentes ainda precisam ser esclarecidas e afirmou que tudo que estiver dentro da legalidade será cumprindo.

Daniela Cardoso
 
Além das dificuldades financeiras em nomear todos os concursados, ações individuais na justiça, estão impedindo que a prefeitura de Feira de Santana faça contratações de pessoas aprovadas no último concurso. O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Junior, disse que algumas vertentes ainda precisam ser esclarecidas e afirmou que tudo que estiver dentro da legalidade será cumprido
 
“Existem ações individuais que impedem a nomeação. Na semana passada recebemos da Vara da Fazenda Pública um mandado de segurança impetrada por um candidato da função de motorista, exigindo a realização de um novo psicoteste, que ele foi eliminado nessa etapa, e nós encaminhamos a Uefs.

Além desse caso, existem outros, que esperamos que sejam resolvidos. Também estamos no aguardo do relatório final da comissão de transição que deverá ter observações sobre o concurso”, informou.

 
O secretário afirmou que está acompanhando a angústia e as cobranças em relação as nomeações. Ele ressaltou que o próprio edital do concurso diz que a nomeação seria de acordo com a necessidade e que a prefeitura terá que ver a situação financeira no momento de contratar. João Marinho disse ainda que pela necessidade e pela vontade da prefeitura, até o fim do primeiro semestre desse ano, poderá haver a nomeação de algumas pessoas aprovadas no concurso. “Esperamos que os problemas de ordem judicial possam ser resolvidos”, afirmou
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários