Vereador bombando no twitter

Getúlio Barbosa foi o primeiro a divulgar que Carlos Lucena poderá ser mantido no cargo.

Fotos: Divulgação

O novo twitteiro Getúlio Barbosa já começou na rede bombando. Foi o vereador que divulgou a informação de que o procurador geral do Município, Carlos Lucena, poderá ser mantido no cargo por mais dois anos. O prefeito Tarcízio Pimenta já enviou para a Câmara Municipal ofício recomendando a recondução de Lucena e os vereadores devem avaliar já no início da próxima semana.

Um procurador e cinco prefeitos
Foto: Divulgação
Carlos Lucena (foto) ocupa o cargo de procurador geral do Município há 14 anos, sendo que a cada dois anos seu nome passa pela avaliação dos vereadores. Nomeado pela primeira vez 1995, pelo então prefeito e atual secretário municipal de Educação José Raimundo de Azevedo, ele continuou nos governos de José Falcão e Clailton Mascarenhas, nos dois mandatos de José Ronaldo de Carvalho e agora na administração de Tarcízio Pimenta. Se a Câmara acatar a sugestão do prefeito, o que é bem provável diante da maioria absoluta de vereadores governistas, Lucena permanecerá no cargo até 2011. Leia mais.

Mudança no gabinete do prefeito

As alteraçõe na estrutura administrativa da prefeitura já começam a se concretizar. Jorge Cazumbá foi exonerado do cargo de assessor do gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, símbolo DA 1, e passa a dirigir o recém-criado Departamento de Publicações, símbolo DAE. Uma promoção mais que merecida, porque Cazumbá é um dos poucos assessores que trabalham mesmo.

Guarda Municipal também muda

Outra mudança na estrutura do governo. Desta vez trata-se da Guarda Municipal, que conforme já estava previsto, deixa de ser vinculada à Secretaria de Governo e passa a integrar a Secretaria de Prevenção à Violência e Prevenção dos Direitos Humanos, que tem no comando o inspetor Misael Santana.

Ouvintes cobram solução de crimes

O anúncio da prisão dos acusados do assassinato do artista plástico e professor Marcos Moraes fez com que várias pessoas ligassem para o programa Acorda Cidade, na manhã de hoje, para questionar porque a polícia não agiliza também a solução de outros crimes. Um dos casos mais citados foi o assassinato da professora Nadija Brandão e sua filha Vitória, na estrada do distrito de Humildes. Foi cobrada também a elucidação do crime do gerente da Mersan, José Edson.

Vereador lembra casos insolúveis

Foto:Divulgação

O vereador Justiniano França (foto) também fez questionamentos sobre os crimes insolúveis em Feira de Santana. Ele citou vários asassinatos que caíram no esquecimento, dentre os quais a morte do empresárioo Wencerlêncio e as duas filhas, que tiveram os corpos carbonizados, e o crime do líder comunitário George Américo.

Trabalho ágil da polícia
Fotos: Divulgação

Justiça seja feita, os delegados Fábio Lordelo, Madson Sampaio e Marcelo Novo estão trabalhando duro. Basta lembrar a agilidade na prisão dos autores da chacina da Rocinha, em que quatro homens da mesma família foram mortos, e a desarticulação da quadrilha que assaltava clínicas da cidade. E se o caso do artista plástico e professor Marcos Moraes foi solucionado em uma semana, a polícia merece aplausos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários