Protesto

Moradores denunciam morte de rapaz por PMs em

Jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (1º), em Salvador.

Acorda Cidade

 Moradores do bairro Fazenda Coutos III fizeram uma manifestação na manhã deste sábado (2) para denunciar a morte de um rapaz de 23 anos. Segundo os manifestantes, Ebert Luiz Menezes de Brito foi morto por policiais militares. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (1º).

Por meio de nota, a Polícia Militar se manifestou sobre o caso. "Conforme registro da guarnição, na noite de ontem (1º), às 23h10, na Rua 51, em Fazenda Coutos, ao ser avistada por cinco indivíduos, foi recebida a tiros. Durante o revide, um dos integrantes do grupo, Ebert Luiz Menezes de Brito, foi atingido e socorrido com vida para o Hospital do Subúrbio", informa o documento da PM.

A família do rapaz afirma que ele era inocente e trabalhador. O caso foi registrado na Corregedoria Geral da PM, que deve iniciar uma investigação. A Polícia Militar também afirmou na nota que, com Ebert, foram apreendidos um revólver calibre 38, 11pedras de crack e 19 trouxas de maconha.

Um amigo da vítima, que prefere não ser identificado, diz que o rapaz bebia com outros amigos quando correu para se proteger de tiros na noite de sexta-feira. O homem afirma que ele não tinha envolvimento com drogas. Segundo o amigo, Ebert faria 24 anos no dia 18 deste mês. "A comunidade está revoltada. Um cidadão de bem executado por policiais que deveriam nos fazer sentir seguros", afirma. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários