Na última segunda-feira (19), a Brigada Anjos Jacuipense, que tem sede no município de Riachão do Jacuípe, divulgou através das redes sociais, a suspensão das atividades por tempo indeterminado na região.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Em uma nota também divulgada, a brigada informou que após um conflito com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o grupo de resgate voluntário foi acionado pelo Ministério Público, depois que uma denúncia foi feita pela Fundação de Saúde de Riachão do Jacuípe, para prestar esclarecimentos sobre dois atendimentos específicos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador da brigada, Lucival Souza, explicou o que motivou o acionamento do MP.
“Nós ainda continuamos com as atividades suspensas por tempo indeterminado. Queremos aqui agradecer o apoio de toda a imprensa, dos amigos, das igrejas que estão se manifestando, mas se for da vontade de Deus, logo estaremos de volta para salvar vidas, pois este é o nosso lema, prestando serviço voluntário em Riachão e região. O caso citado pelo Ministério Público é solicitando esclarecimentos sobre dois resgates, que possivelmente o Anjos Jacuipense fez, mas na realidade só fizemos um, o outro foi a própria equipe do Samu. Paramos nossas atividades para prestar os esclarecimentos, mas todos os fatos serão apresentados através dos documentos”, contou.
No último dia 14 de agosto, a Brigada Anjos Jacuipense completou 7 anos de atuação na cidade.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram