Foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), a passagem de comando da Guarda Municipal de Feira de Santana. O evento foi realizado no estacionamento da prefeitura. Deixa a função de comandante Itamar Soares, que ficou 1 ano e 8 meses no cargo. Quem assume o comando é Marcos Vinícius Dantas.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Ao Acorda Cidade, Marcos Vinícius destacou que já vinha trabalhando como subcomandante, o que lhe preparou para assumir a nova função. Segundo ele, são 17 anos de serviço prestados ao município, desenvolvendo várias atividades dentro da Guarda Municipal.
“Já passei pelo operacional, administrativo, na especialidade e a gente já vem se capacitando no dia a dia. Venho estudando, me qualificando, o próprio município oferece cursos para que a gente fique preparado. Sou um guarda atuante e estou aqui para colocar meu conhecimento a disposição da guarda” destacou.
Itamar Soares, que deixa o comando, agradeceu pelo tempo que passou na função. Ao Acorda Cidade, ele fez uma avaliação positiva dos trabalhos.
“Saio com o sentimento de dever cumprindo, sentimento de grandes conquistas pela guarda. Deixo um legado de respeito pela guarda, deixo amigos aqui” disse.
O secretário municipal de Prevenção a Violência, Saulo Figueiredo, afirmou ao Acorda Cidade que a mudança no comando da guarda é natural. Ele destacou que está muito satisfeito com o desempenho do inspetor Itamar, mas que buscou alguém que ele conhece mais de perto.
“Toda vez que tem uma mudança no governo, existem essas mudanças naturais. Marcos tem um perfil muito interessante para o que a gente busca no momento. A gente deposita nele uma grande esperança para que possa conduzir esse efetivo de mais de 200 famílias”, destacou.
Saulo ainda falou sobre as mudanças que a Guarda Municipal deve ter. Entre elas, a criação de um setor de inteligência que, segundo ele, já está estruturado, faltando apenas a parte burocrática para qualificação do efetivo.
“Estamos criando um grupamento tático motorizado entre outras medidas administrativas acerca do plano municipal de segurança público, do observatório municipal de Segurança Pública e do Conselho Municipal de Segurança Pública, que visam integrar os órgãos de defesa social”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Guarda Municipal de Feira de Santana tem novo comandante e subcomandante
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram