Um adolescente de 17 anos, que estava sendo procurado pela polícia, acusado de homicídio na última sexta-feira (16) no bairro Irmã Dulce, e que foi localizado na tarde de segunda (19) em São Francisco do Conde, onde estava com a mãe, foi ouvido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, onde, em depoimento, alegou legítima defesa.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A delegada Daniele Matias, titular da DAI, informou ao Acorda Cidade que ele foi ouvido e liberado, já que o crime ocorreu na última sexta e não houve flagrante. Ele está respondendo a procedimento.
“Ele foi ouvido e confirma o ato que cometeu, no entanto ele alegou legítima defesa. Ele conta que tinha uma relação bastante conturbada com a vítima que era vizinha e que durante o dia todo ele foi muito perturbado. Segundo ele, a vizinha chegou a avançar nele com uma faca. Então ele alega que foi legítima defesa, que ele golpeou ela com essa faca” relata a delegada, frisando que essa versão está sendo investigada para saber se procede ou não.
Também no depoimento o menor afirmou, conforme a delegada, que a confusão com a vítima envolvia a família toda. Segundo ele, ocorriam muitos xingamentos e durante todo o dia da sexta-feira ocorreram provocações, som alto, ameaças e discussões.
“Eles eram vizinhos há bastante tempo, eles tinham uma relação conturbada. Eles moravam em uma vila que dividia parede, muito perto uma casa da outra e por isso ocorriam essas confusões” afirmou.
A delegada Daniele Matias disse ainda que o menor nunca teve nenhuma entrada na delegacia.
A mãe do menor também foi ouvida e liberada.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Mulher é morta após discussão motivada por animal
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram