A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) emitiu um comunicado informando que o extravasamento de esgoto ocorrido na Estação de Tratamento de um condomínio localizado na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, foi causado pela ação de vândalos, que furtaram diversos equipamentos e impediram o funcionamento da operação no último sábado (17).
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
De acordo com a Embasa, uma equipe técnica foi enviada assim que a empresa tomou conhecimento e indicou as ações para reduzir o impacto do vandalismo.
Além de registrar a ocorrência na polícia, para apuração e responsabilização dos culpados, a Embasa já adquiriu os equipamentos e materiais específicos necessários para colocar a unidade novamente em funcionamento. No momento, o retorno da operação da estação depende da recuperação do quadro de energia, de responsabilidade da concessionária Coelba Neoenergia.
Leia também:
Estação de Tratamento se rompe e Embasa é notificada por crime ambiental
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram