A Prefeitura de Feira de Santana, através da diretoria de abastecimento, realizou no último sábado (17) o ordenamento da feira livre da praça Bernardino Bahia. As barracas de frutas e verduras, que ficavam no centro das laterais de uma das calçadas da praça, foram relocadas para a lateral, deixando maior espaço para os pedestres.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A maioria dos comerciantes procurados pela reportagem do Acorda Cidade não quis falar sobre a mudança. A vendedora de frutas, Claudia Brito, reconhece que a mudança deixou o local mais organizado, mas discorda da forma como foi feita essa reorganização dos vendedores.
“A gente que é veterano teve que mudar e os novatos tiveram prioridade para ficar na frente. Eu acho que eles tinham que priorizar quem está aqui a mais tempo e tinham que fazer um projeto para colocar os novatos. Eles me tiraram da frente e eu vim para o outro lado, eles não observaram a localização de quem está aqui a mais tempo. Nós somos cadastrados e eles tinham que observar isso” afirmou.
O diretor de Abastecimento da prefeitura, Cristiano Gonçalves, não deu muitos detalhes sobre o reordenamento da feira livre. Ele disse que o objetivo foi melhorar a circulação de pessoas nesta área comercial da cidade.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, informou ao Acorda Cidade que o Ministério Público sinalizou que vendedores de verduras e frutas tem tomado conta de vários pontos no centro de Feira de Santana atrapalhando até mesmo a passagem das pessoas e isso motivou as mudanças.
“Fomos ao centro para analisar a situação e encontrar uma solução. Eles não podem estar nos passeios e nas ruas, pois pode ocorrer um acidente, então, de forma pacífica, conversando, trocando ideias, estamos buscando solução para resolver a questão”, afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram