Quatro pessoas morreram e uma quinta teve morte cerebral confirmada após um ataque a tiros em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, no fim da noite de domingo (18). O caso aconteceu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos — controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Segundo informações apuradas pela TV Globo, ocupantes de carros e motos passaram pelo local, onde estava sendo realizado um evento, e atiraram contra um grupo de pessoas.
De acordo com as primeiras informações, os criminosos que atiraram são do Morro do São João, no Engenho Novo, também na Zona Norte, que é controlado por uma facção criminosa rival.
Vítimas
Duas pessoas morreram no local. Segundo a Polícia Civil elas são: Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18.
Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, foi levado para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), também em Vila Isabel, mas, não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia civil, ele era conhecido como Marreco ou V7, e seria integrante do tráfico de drogas na comunidade.
Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas, também não resistiu aos ferimentos.
Já Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, teve morte cerebral, de acordo com a direção do Hospital do Andaraí.
Outras duas pessoas continuam internadas no Hospital do Andaraí. Daniel Carvalho de Souza, de 33, e Juan Victor Pereira.
Imagens obtidas pela TV Globo mostram momentos de correria e desespero no local do tiroteio.
Informações iniciais, apuradas com policiais militares que atenderam a ocorrência e pessoas que estiveram na praça, apontam de que o ataque pode ter sido causado por disputa por território entre traficantes.
Em nota, a Polícia Militar informou que, após o ataque, os criminosos fugiram. A corporação disse ainda que equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar o caso.
A Polícia Civil disse que uma perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Outros ataques
No começo do mês, um menino de 13 anos e um entregador de farmácia morreram baleados em um ataque de bandidos da mesma facção criminosa a uma festa que acontecia no Morro dos Macacos.
Os bandidos chegaram em um carro e em uma moto e abriram fogo contra as pessoas. Guilherme Souza de Assis foi baleado na cabeça, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No momento do ataque, o entregador Luiz Gabriel Costa de Jesus, de 20, voltava do trabalho. Ele também foi baleado várias vezes e morreu.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram