A existência de divergências entre José Marcone e o secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles, foi negada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Mas toda a Feira sabe que a relação dos dois não é esse mar de rosa. Há tempos os passarinhos vem cantando que Flailton estaria querendo intervir no trabalho do superintendente. Na época de Antônio Carlos Machado e Antônio Carlos Borges Júnior isso não acontecia. Até porque Machado não deixava ninguém mandar em seu espaço. Era cada qual no seu quadrado. Mas Marcone tem o perfil bem diferente, é mais travado.
Mudança sem trauma
O prefeito Tarcízio Pimenta não economizou nos elogios ao engenheiro José Marcone Paulo de Souza, que foi afastado da superintendência de trânsito e passou a ser assessor do gabinete. "É uma pessoa de confiança e vai desenvolver ações essenciais à administração", disse o prefeito. Ele garantiu que não houve traumas no processo de substituição: "Resolvemos de comum acordo". Sobre o trabalho de Marcone durante o período que dirigiu o órgão de trânsito, Tarcízio disse que ele realizou muito bem o trabalho, dentro do que estava planejado.
Novo ritmo no trânsito
Uma das justificativas do prefeito para a mudança na Superintendência Municipal de Trânsito foi a necessidade de mais investimento no setor. Tarcízio Pimenta acredita que, além de uma atenção especial, o trabalho no trânsito vai ganhar a partir de agora um ritmo mais intenso. "É o que a cidade está precisando neste momento", afirmou.
Foto: Paulo José
Novo superintendente de trânsito, major da Polícia Militar, Vanderval Menezes
Estabilidade econômica
Ainda a propósito da saída da mudança de cargo, o ex-vereador José Marcone, ele não terá nenhum prejuízo financeiro, pois já foi contemplado com a estabilidade econômica.
Mais mudanças em janeiro
Já tem gente botando as barbas de molho. É que um passarinho antenado com a política anda espalhando por aí que em janeiro de 2010 haverá outras mudanças no primeiro escalão do governo municipal. É aquilo que o prefeito chama de "ajuste".
Sanitários públicos
Foto: Divulgação
A vereadora Gerusa Sampaio não vai descansar enquanto não ver o cumprimento da lei que proíbe a cobrança de taxa para uso de sanitário em locais públicos. "Desse jeito não adianta fazer lei", desabafou a vereadora, que já manteve contato com o Procon para coibir o que considera um abuso. No caso específico da Estação Rodoviária, ela lembrou que em Salvador não é mais cobrada a utilização do sanitário, porque o valor já está inserido na taxa de embarque. Além de tudo, Gerusa reclama que não há higiene, nem papel higiênico nesses sanitários.
Direito de Família
Acontece entre os dias 28 e 31 deste mês, em Belo Horizonte (MG), o VII Congresso Brasileiro de Direito de Família e Sucessões, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). São esperados cerca de 1.700 participantes de todo o país para debates sobre o tema “Família e Responsabilidade”. O evento trará painéis, conferências, minicursos e salas de debates, com a participação de 36 expositores e palestrantes reconhecidos nacionalmente, entre eles o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) que falará, no dia 30 de outubro, às 16h30, sobre o tema “A política Legislativa do Direito de Família“.
CPI dos Combustíveis
Foto: Paulo José
Está acontecendo na manhã desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para debater as informações levantadas pela CPI dos Combustíveis de Feira de Santana. A Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida pelo vereador Angelo Almeida (PT) e está apurando a possível existência de cartel nos postos de gasolina da cidade, a partir de denúncia do vereador David Neto. A proposta da audiência é socializar as informações levantadas até agora. O membros da CPI se réunem todas as semanas e deverá concluir os trabalhos até dezembro.
Show de administração
Foto: Paulo José
O ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, disse hoje que o prefeito Tarcízio Pimenta está dando um show de administração e elogiou os programas Saúde Digital e Internet nos bairros. Imbasshay esteve no gabinete do prefeito, nesta manhã, acompanhado do deputado federal Jutahy Júnior, para uma visita de cortesia. sobre o tema “A política Legislativa do Direito de Família“.
O veto a Geilson
Questionado sobre o veto à filiação do radialista Carlos Geilson no PSDB, o ex-prefeito de Salvador Antônio Imbassahy negou que tenha havido uma decisão pessoal. "Não vetei ninguém, mas ele acabou criando uma circunstância que não foi possível o seu ingresso no partido, que na verdade era o que eu desejava e ele também. Mas torço pelo seu sucesso".
Fidelidade partidária
Você votaria em um candidato que muda constantemente de partido? Dos 570 internautas que participaram da enquete do site Acorda Cidade, 450 (78,95%) apostaram na fidelidade partidária e disseram que não; 46 (8,07%) optaram pelo sim; 71 (12,46%) ficaram em dúvida; e 3 (0,58%) afirmaram que não sabem.