Faltando pouco mais de 15 dias para a realização da Expofeira 2024, as obras de revitalização do Parque de Exposições João Martins da Silva, local do evento, ainda não foram concluídas. A reforma começou em maio de 2023. Na época, o então secretário de Agricultura do município, Pedro Américo, afirmou que a expectativa era que os serviços fossem concluídos para a Expofeira de 2023.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Na manhã desta sexta-feira (16),o atual secretário de agricultura e recursos hídricos, Alexandre Monteiro, visitou o Parque de Exposições acompanhado da equipe. Ele justificou a não conclusão dos serviços. “Nós estamos no processo de uma grande reforma. O parque não está sendo apenas reformado, ele está sendo modernizado e adaptado à nova realidade”.
O secretário fez um panorama dos serviços que foram feitos até o momento. Entre as novidades estão a construção de redondel [curral circular], uma pista de Team Penning [uma das modalidades de rodeio] iluminada e um pavilhão para realização de leilões de forma presencial e online. Monteiro explicou que, por conta do tamanho da obra, algumas etapas serão concluídas somente depois da Expofeira 2024.
“É uma obra geral. Toda a iluminação do parque foi trocada. Todo o telhado está sendo retirado, a nova cobertura será termoacústica, o que trará mais conforto, qualidade e saúde para os nossos animais e principalmente para os tratadores. Não vai dar tempo de ficar pronto toda essa modernização do telhado, mas isso vai continuar após a Expofeira, porque teremos um evento em novembro”, disse o secretário.
Alexandre acredita que após a conclusão da obra o local terá estrutura para sediar grandes eventos ligados ao ramo do agronegócio, proporcionando o fortalecimento das relações entre criadores e comerciantes de insumos, o que para ele, fará do parque um importante palco para o agronegócio nas regiões Norte e Nordeste.
Com 90% das obras de revitalização concluídas, o Secretário Alexandre Monteiro fez um convite para a 45ª edição da Expofeira, que acontecerá de 1⁰ a 8 de setembro. “Faremos uma grande festa. Esperamos contar não só com os comerciantes e expositores de animais mas principalmente com a família feirense. Vamos trazer os nossos filhos para viverem esse ambiente gostoso, agradável, saudável, o ambiente do agro, ligado aos animais, ligado à produção agrícola, ligado, principalmente à nossa produção rural”, finalizou o secretário.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram