Desde junho, havia uma grande expectativa para que o deputado Fabricio Pancadinha se licenciasse do mandato para se dedicar integralmente a sua candidatura a prefeito de Itabuna, no sul do Estado, abrindo espaço para o correligionário. No entanto, mesmo tendo comunicado essa possibilidade ao presidente estadual do Solidariedade, deputado Luciano Araújo, Pancadinha voltou atrás e acabou jogando água no castelo de areia do colega.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Três vezes vereador em Feira de Santana, Pastor Tom tem sido visto com certa frequência na AL-BA, como na última terça-feira (13). Luciano Araújo garantiu que na terça não houve nenhuma conversa com o suplente sobre um possível retorno. Pancadinha, por sua vez, confirmou ao site Política Livre que seguirá no mandato durante o período eleitoral.
“Lá atrás teve uma conversa de Pancadinha de que ele iria se licenciar, mas ele recuou. Depois veio o recesso parlamentar, a assembleia só terá as votações às terças e não conversamos mais nada sobre isso”, afirmou Luciano.
O líder do Solidariedade também pontuou que mesmo que seja por um curto período de tempo, ainda assim considera válido que Pastor Tom assuma o mandato, caso Pancadinha mude de ideia. “Quaquer 30 dias que você assume, você tem visibilidade e pode lançar um projeto de lei, fazer um discurso e costurar apoios visando a sua eleição. Se mudar de ideia, Pancadinha terá que comunicar o seu desejo à assembleia e automaticamente a mesa diretora fará a convocação do suplente”, explicou.
Com a recusa de Pancadinha, Pastor Tom terá que torcer para que o colega de partido vença a disputa em Itabuna contra o prefeito Augusto Castro (PSD), no dia 06 de outubro.
Fonte: Política Livre
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram