Tim suspende serviço e é multada em R$ 100 mil

A penalidade foi aplicada pelo Procon, órgão de defesa do consumidor de Feira de Santana.

A operadora de telefonia móvel TIM foi multada, nesta manhã (22), em R$ 100 mil reais, pela interrupção do serviço durante as primeiras horas do dia. A penalidade foi aplicada pelo Procon, órgão de defesa do consumidor de Feira de Santana. Durante a suspensão do serviço, os clientes da operadora não conseguiram realizar ou receber chamadas e também ficaram impossibilitados de enviar torpedos.

Além de aplicar a multa, como medida cautelar, o órgão de defesa do consumidor vai instaurar um processo e expedir uma notificação para a operadora, que terá prazo de dez dias para defesa, conforme explicou do diretor do Procon, Magno Felzemburg, em contato com a reportagem do Acorda Cidade.

O diretor do Procon orienta os consumidores que procurem o órgão, independente de qual plano possua, para registrar a reclamação. Os consumidores deverão ser beneficiados com um deságio, desconto oferecido pela telefonia, referente ao período em que o serviço esteve interrompido.

Mesmo com o desconto, o consumidor poderá entrar com uma ação reparatória por danos material e moral, sofridos durante a suspensão do serviço.

Thaíne Rodrigues

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários