O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, está em Brasília, onde participou de uma audiência solicitada pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News, na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito informou que o objetivo foi solicitar do TCU, uma intermediação, para que a Viabahia, concessionária que administra a BR-324, possa ampliar a alça do viaduto do Cajueiro, assim como duplicar o trecho, já que longos engarrafamentos são causados todos os dias.
“Eu estive ontem com o presidente Bruno Dantas do Tribunal de Contas da União, o TCU está intermediando essa questão da Viabahia, está buscando um consenso e, o consenso será a ampliação do tempo de concessão. Terminaria em 2035, provavelmente agora só em 2045. O Tribunal está verificando a questão do aumento de pedágio como forma de reequilíbrio econômico deste contrato e, o que eu pedi a Bruno Dantas, ele que é de Feira, morou em Feira por durante 17 anos, aquele engarrafamento que fica depois do Viaduto do Cajueiro, precisa de uma intervenção da Viabahia naquela alça de acesso e na ampliação do viaduto. Já tentei isso com a Viabahia, já tentei com a ANTT e não consigo, vim aqui buscar um apoio do presidente do Tribunal de Contas da União, que neste momento, é quem está fazendo todo este trabalho com a Viabahia”, explicou.
De acordo com o prefeito em mais de 10 anos administrando a rodovia, a concessionária apenas realizou capinação na rodovia.
“Nesses últimos quase 15 anos que está aí na Bahia, a Viabahia basicamente fez capinação nos acessos e tapar os buracos aqui, mas a estrada irregular precisa de um recapeamento como Feira-Salvador, mas antes do recapeamento Feira-Salvador, o acesso ao nosso viaduto precisa ser tratado com prioridade também. É necessário ampliar a alça, assim como o viaduto, porque o acesso, quem construiu foi a Viabahia, o viaduto pertence a Viabahia, todo aquele trecho que passa pelo Clériston, 35º BI e vai até a antiga Pousada da Feira, é de concessão da Viabahia”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram