Segundo moradores da Rua Rosa de Saron, no loteamento Jardim Sucupira, no bairro Sobradinho, faz mais de um ano que a pavimentação da rua segue desgastada por conta de reparos da Empresa Baiana de Água e Saneamento, mas também pelas fortes chuvas que atingiram Feira de Santana em diversos momentos desde o ano passado. Por toda a faixa o asfalto está destruído, além de haver inúmeros buracos.
Problemas envolvendo a falta de manutenção das ruas de Feira de Santana são encaminhados por moradores diariamente ao Acorda Cidade através dos Flagrantes do WhatsApp. Para além dos buracos e o risco de acidentes causados por eles, moradores também cobram limpeza de calçadas, terrenos abandonados e atenção com as arboviroses como a dengue.
O carroceiro, Jorge Silva Santos, falou que tenta amenizar a situação dos buracos colocando entulho em algumas crateras, mas compreende que somente uma requalificação do asfalto pode melhorar as condições de tráfego na via.
“Ali mesmo tinha um buraco, os carros estavam caindo dentro e eu coloquei um entulho que melhorou um pouco”.
Ele cobrou a presença da prefeitura para realizar a manutenção do calçamento.
“O local fica próximo a um colégio. Venham ver isso aqui que precisa recuperar. Precisamos de um asfalto novo”.
Outro morador, Geraldo Brito dos Santos, também reforçou o pedido para que as autoridades tomem as providências cabíveis para requalificar a rua.
“Moro há 45 anos, faz um ano e pouco que está assim. Vieram e passaram um asfalto aí, mas não adiantou nada, acabou tudo. Quando chove, a água desce, alaga a Baraúna toda lá. Precisa recuperar a rua”, disse Geraldo.
Confira as imagens:
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenções (Soma) e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram