Serão retiradas restrições de horário para operações de carga e descarga no trecho da avenida Rio de Janeiro compreendido entre o Viaduto da Pousada da Feira e a Praça da Concórdia. A medida está prevista no Projeto de Lei 25/2024, aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, em segunda votação, durante a sessão desta quarta (29). De iniciativa do Poder Executivo, a proposta retorna à Prefeitura para aguardar a sanção pelo prefeito Colbert Martins.
O Projeto acrescenta o Inciso III ao Art. 4º, da Lei nº 3.257, de 09 de abril de 2015, que atualiza e estabelece normas para as operações de carga e descarga e a circulação de veículos de grande porte, tratores e de tração animal em ruas e avenidas. Ficará determinado que as restrições da Lei vigente não serão aplicadas ao trecho mencionado da avenida Rio de Janeiro.
A medida já havia sido debatida por vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana, a exemplo de Sílvio Dias (PT), que se preocupam com as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes da região por não conseguirem realizar as operações de carga e descarga. Esta e outras demandas da categoria, inclusive, já foram reivindicadas por representantes do segmento empresarial, em Tribuna Livre, na Casa da Cidadania.
As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram