Bahia

Incêndio provocado por explosão de celular em Brumado pode ter sido causado por oxidação no aparelho

Segundo um técnico de manutenção, as peças do aparelho ao entrar em contato com a água ou vapor podem enferrujar.

Incêndio em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O incêndio provocado por um celular que pegou fogo, na noite de segunda-feira (27) na Rua Ferreira e Silva, no Bairro Dr. Juracy em Brumado pode ter sido causado por uma oxidação. De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade que ouviu um técnico de manutenção, as peças do aparelho ao entrar em contato com a água ou vapor podem enferrujar. O contato com a umidade pode ser realizado quanto ao uso dentro do banheiro ou em contato direto com a pele e com o tempo, podem provocar acidentes como este.

Além de ouvir um técnico, o Achei Sudoeste também ouviu o jovem Luís Rodrigo, proprietário do celular que pegou fogo. Segundo ele, enquanto mexia no celular, o aparelho começou a esquentar. “Quando aumentou um pouco eu joguei o aparelho no chão. Nessa, o celular estourou e começou a pegar fogo. Depois, pegou fogo no colchão, que passou para o guarda-roupa e assim por diante”, afirmou.

O jovem ainda contou que o aparelho estava fora da tomada e em perfeitas condições de uso. Na casa, estavam ele e a avó no momento do ocorrido. Apesar da dimensão do acidente, não houve feridos. O fogo foi apagado com a ajuda de vizinhos, de um carro pipa e da polícia. Segundo Rodrigo, caso todos não tivessem agido rapidamente, o incêndio teria tomado a casa inteira e até a residência do vizinho.

Leia também: Celular explode enquanto carregava e causa incêndio em residência de Brumado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários