O incêndio provocado por um celular que pegou fogo, na noite de segunda-feira (27) na Rua Ferreira e Silva, no Bairro Dr. Juracy em Brumado pode ter sido causado por uma oxidação. De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade que ouviu um técnico de manutenção, as peças do aparelho ao entrar em contato com a água ou vapor podem enferrujar. O contato com a umidade pode ser realizado quanto ao uso dentro do banheiro ou em contato direto com a pele e com o tempo, podem provocar acidentes como este.
Além de ouvir um técnico, o Achei Sudoeste também ouviu o jovem Luís Rodrigo, proprietário do celular que pegou fogo. Segundo ele, enquanto mexia no celular, o aparelho começou a esquentar. “Quando aumentou um pouco eu joguei o aparelho no chão. Nessa, o celular estourou e começou a pegar fogo. Depois, pegou fogo no colchão, que passou para o guarda-roupa e assim por diante”, afirmou.
O jovem ainda contou que o aparelho estava fora da tomada e em perfeitas condições de uso. Na casa, estavam ele e a avó no momento do ocorrido. Apesar da dimensão do acidente, não houve feridos. O fogo foi apagado com a ajuda de vizinhos, de um carro pipa e da polícia. Segundo Rodrigo, caso todos não tivessem agido rapidamente, o incêndio teria tomado a casa inteira e até a residência do vizinho.
Leia também: Celular explode enquanto carregava e causa incêndio em residência de Brumado
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram