Aviação

Aeroporto: Azul suspende operações para Feira de Santana a partir de 1º de julho

Segundo o gestor do aeroporto, a companhia afirmou que haverá uma reunião para alinhar as operações futuras.

Aeroporto de Feira de Santana | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada uma publicação no perfil do Instagram de uma página não oficial que divulga informações sobre o Aeroporto Governador João Durval Carneiro em Feira de Santana. Conforme a página, os voos de Feira para Recife estão mantidos até o dia 30 de junho, trazendo à tona uma possível suspensão de voos.

Acerca disso, o Acorda Cidade conversou com Gilmar Prazeres, gestor do aeroporto de Feira de Santana, que negou a existência de qualquer formalização por parte da companhia que opera no aeroporto, Azul Linhas Aéreas, e que não há confirmação de cancelamento de voos, apenas uma solicitação de alteração na malha aérea.

“Nesta semana, vamos ter uma reunião para definir como será o funcionamento. Até agora, recebemos uma solicitação de cancelamento de malha aérea, mas não de base. A companhia sempre pede a aprovação dos voos com antecedência para que o operador aeroportuário possa se organizar. Recebemos recentemente um e-mail em que a companhia solicita o cancelamento da malha aprovada para os meses de julho, agosto e setembro. Estamos aguardando o posicionamento deles para entender se será um cancelamento total ou apenas uma redução de alguns voos durante esses meses”, completou.

Segundo o gestor do aeroporto, a companhia afirmou que haverá uma reunião para alinhar as operações futuras e que só após essa reunião poderá fornecer uma posição oficial sobre possíveis cancelamentos.

Vale destacar que no dia 29 de dezembro do ano passado o aeroporto enfrentou a suspensão da rota Salvador/Feira de Santana, cinco meses após o lançamento. Além disso, a infraestrutura do aeroporto ainda apresenta diversos problemas que impactam suas operações e a atratividade ao público.

O que diz a Companhia Azul Linhas Aéreas

A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, irá suspender as operações para Feira de Santana (BA) a partir de 1 de julho.

A companhia destaca que estas mudanças fazem parte do planejamento operacional, e que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Matéria atualizada às 18h53 para adicionar o retorno da Azul Linhas Aéreas.

Leia também:

Azul e GOL Anunciam acordo de codeshare

Obras de Infraestrutura beneficiarão os mais de 600 mil moradores de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários