
Após ter autorizado através de publicação do Diário Oficial do Município no último dia de 16, o prefeito Colbert Martins, também em nova publicação do Diário Oficial desta terça-feira (28), decidiu vetar a autorização para o desembarque de passageiros em locais diversos dos pontos regulares nos transportes públicos municipais em Feira de Santana. O motivo, segundo a publicação, é devido ao “vício de inconstitucionalidade”.
O projeto de autoria do vereador Jhonatas Monteiro estabelecia a obrigatoriedade de parada de veículos de transporte coletivo fora dos pontos preestabelecidos para o desembarque de mulheres, idosos e pessoas com deficiência no período noturno, após às 21h.
Mais Veto
Também na manhã de terça-feira (28), foi publicado no Diário Oficial, o veto para a gratuidade no transporte público coletivo para estudantes de Feira de Santana que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As avaliações acontecem em novembro deste ano.
O vereador Ivamberg dos Santos Lima foi o autor do projeto vetado pelo prefeito Colbert Martins.
Leia também: Passageiros poderão pedir desembarque no transporte público em diversos locais após às 21h
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram