Feira de Santana

Servidores do Estado reclamam de revisão salarial parcelada e sem efeito retroativo

O vereador Edvaldo Lima foi procurado por profissionais da enfermagem, que pediram para relatar na Câmara a insatisfação.

Edvaldo Lima
Foto: Ascom

Servidores públicos do Estado da Bahia, que atuam em Feira de Santana, estão insatisfeitos, segundo queixas feitas ao vereador Edvaldo Lima (UB), com o Projeto de Lei que concede o reajuste salarial de 4% dividido em duas parcelas e sem efeito retroativo. O vereador diz ter sido procurado por profissionais da enfermagem, que pediram para relatar na Câmara sua insatisfação. “Já sofrem com perdas salariais, nos diversos segmentos da saúde”, observou.

A proposta enviada pelo Executivo determina que sejam concedidos 2% a partir de 1º de maio de 2024 e 2% a partir de 31 de agosto de 2024. Sem prever o efeito retroativo para janeiro deste ano, “esses servidores que já estão com uma grande perda só vão conseguir receber seus devidos salários com reajuste a partir de maio”, critica Edvaldo Lima, chamando a atenção do governador Jerônimo Rodrigues para o fato.

As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos

Jerônimo segue sendo Ruim Costa. Mais do mesmo. Menos que menos. Mais dinheiro para a publicidade e propaganda do governo é garantido.

Valdir Simões

Se eles estão reclamando , imagina quem não trabalha para o Estado, Não tem plano de saúde.

Edvan Santos maia

***, o prefeito dele não deu aumento ao funcionalismo no ano de 2024 e o de 2023 ( 4% ) foi parcelado em 3 vezes

Pior o município fsa

Pior é o prefeito de feira, o Colbertin que até agora não deu nenhum aumento para os servidores municipais. Uma descaso com quem levar a prefeitura falida nas costas

Jorge Santos

Com o Rui Costa a perda chegou a 54%, uma grande perda do poder de compra, com esse aí deve piorar. Infelizmente o Costa o escolheu pra derrubar e voltar em 2026, não se pode esperar nada dele.

Robô

Eu quero é mais.Quem fez o L meus pêsames.

Carlos

Este Governador não valoriza os servidores, oferece um reajuste que já está defasado diante do sucessivos aumentos desde o combustível até o arroz, e não tem a decessência decência de pagar de forma retroativa. Escolas grandes e bonitas não funcionam sem pessoas, sem servidores. Fota PT no governo do Estado.

Amigo da Onça

Tô perplexo… Esse vereador ocupando a tribuna pra reclamar de algo realmente relevante, ainda que não seja da alçada municipal… Vai chover e não é pouco… Rápido: fujam pras colinas.

D'andrade

Acreditem, anda vejo funcionários público estaduais defenderem petistas, dá pra acreditar? Merecem uma surra de gato morto até o gato miar.

Fabio

Esse vereador quer mídia.

Edvan Santos maia

Pergunta a ele, CADE O AUMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL DE 2024. ***