Os moradores do conjunto Vila Olímpia, bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana, convocaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem da falta de manutenção por parte da prefeitura municipal.
Na Avenida Antônio Bernardino de Carvalho, uma área foi construída com o intuito de promover a prática de atividades físicas, no entanto, não há nenhum tipo de equipamento, e os moradores utilizam apenas a calçada como local para caminhada e corrida.
Neste mesmo espaço, existe apenas um terreno desnivelado com a presença de grama. Por por conta das chuvas frequentes e falta de manutenção, o mato cresceu, causando riscos para quem utiliza o local para atividades físicas.
Ao Acorda Cidade, a moradora Maria da Graças contou que sai de casa por volta de 4h50 para caminhar, mas não esconde o medo de ser assaltada.
“Eu não gosto de caminhar dentro do condomínio, então venho para este espaço, pois é maior, é plano e aqui a gente sempre encontra muitas pessoas caminhando, correndo, tem o pessoal da academia também, mas este movimento todo só começa depois das 5h30. Eu saio de casa por volta de 4h50 e ainda está escuro. Alguns postes aqui não estão funcionando, a lâmpada fica piscando e fora esse mato que já tomou uma proporção muito grande e a prefeitura não toma nenhuma tendência em limpar. O medo também é grande, porque a gente nunca espera ser surpreendida, mas imagina ter alguém aqui escondido para assaltar ou fazer outra coisa?”, questionou.
Ainda de acordo com a moradora, existia um projeto de transformar o espaço em uma área de lazer para os próprios moradores.
“Quando envolve eleição, tudo vira promessa. Na época que aqui ainda tinha uma vala e só depois começaram a encher de terra, disseram que aqui seria um dos locais mais bonitos de Feira de Santana, teria uma praça esportiva, quiosques de lanches, mas até hoje, nada disso aconteceu. Fizeram as calçadas de fora a fora, e o pessoal utiliza para caminhar, correr, é só isso. O mato cresce, eles esquecem da gente e fica por isso mesmo. Até cavalo fica aqui dentro desses matos, a gente toma cada susto quando passa”, comentou.
Roberto Teixeira é morador do Conjunto Feira IV. Ao Acorda Cidade, ele explicou que prefere caminhar no espaço da Vila Olímpia por ser um local amplo e aberto, mas se sente inseguro pela falta de manutenção.
“Geralmente eu chego aqui por volta de 6h. Já tem muita gente caminhando por aqui, o pessoal chegando na academia, mas a gente que caminha aqui fora, acha isso aqui um absurdo, não tem condições de ficarmos utilizando um espaço como este, e com um matagal dessa forma. A prefeitura precisa resolver isso o quanto antes”, relatou.
Ao Acorda Cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informou que o local está na programação para limpeza.
Leia também: Parque Urbano será construído no Vila Olímpia
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram