Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do municício de Barrocas, atenderam por volta de 14h desta segunda-feira (20), uma ocorrência de sequestro com reféns. O caso ocorreu na zona rural, no Povoado de Baraúnas.
As guarnições foram acionadas para verificar um homem foragido no interior de uma residência. No local, constatou-se que o acusado estava mantendo três pessoas reféns e portava duas armas de fogo, uma delas estava apontada na direção da cabeça de um dos reféns. Os três reféns tratavam-se de uma mulher de 44 anos; um homem de 42 anos; e um homem de 18 anos.
Uma das guarnições manteve contato com o sequestrador com o objetivo de preservar a vida dos reféns. Nos primeiros momentos da negociação, o sequestrador, ainda muito nervoso, deflagrou um disparo no interior da residência, informando em voz alta que portava duas armas de fogo. Após muitas negociações, foi possível acalmá-lo e, depois de algumas horas, obteve-se êxito com a liberação do primeiro refém.
Após as negociações e gerenciada a crise, o homem resolveu se render e, na presença de seu advogado, sua esposa, seu filho e da imprensa, ele entregou as armas e libertou os reféns. Ele foi conduzido para a delegacia, para adoção das medidas cabíveis. Foram apreendidas armas e munições.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram