Salvador

Turista suíço é baleado em tentativa de assalto em Salvador; vítima tentou fugir e bateu em muro

Caso aconteceu em Stella Maris, cinco dias depois que homem de 48 anos foi morto na praia do bairro.

Turista Baleado
Antes de balear turista, suspeito atirou em funcionário de farmácia em Salvador — Foto: Redes sociais

Um turista suíço está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Salvador, após ter sido baleado em uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (8). A informação foi confirmada para equipe de produção da TV Bahia neste sábado (10). O suspeito foi morto a tiros.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O caso aconteceu em Stella Maris, mesmo bairro onde um homem de 48 anos foi morto na praia em 3 de agosto. O turista estava dentro de um carro, que havia sido alugado em Salvador, quando foi abordado pelo suspeito. Ele tentou fugir de ré, bateu em um muro e foi atingido por um dos disparos.

Segundo apurações da TV Bahia, o homem chegou ao Brasil em julho, acompanhado da família, e estava com uma mulher no momento dos disparos. Ela não ficou ferida.

De acordo com a Polícia civil, esse foi o segundo crime que o suspeito cometeu no mesmo dia. Momentos antes, ele entrou em uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar, onde assaltou e baleou um funcionário.

A vítima teve um ferimento leve e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após o roubo na farmácia, o suspeito conseguiu fugir e seguiu para Stella Maris, onde tentou assaltar o turista. Ao balear a vítima, o suspeito fugiu novamente.

Os casos passaram a ser investigados pela Polícia Civil como duas tentativas de latrocínio. O suspeito foi identificado através de câmeras e reconhecidos por duas pessoas que estavam dentro da farmácia no momento do primeiro crime.

Ele foi identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos, e usava tornozeleira eletrônica. A polícia não informou por qual crime ele respondia.

Na noite de sexta-feira (9), Railan foi encontrado no Bairro da Paz, onde trocou tiros com a polícia e foi atingido. Segundo a corporação, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Com ele, foram encontradas uma arma e duas facas, que foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários