Lixo industrial provoca incêncio no aterro sanitário

Isqueiros descartados indevidamente no local, no final da tarde de ontem (19), terminaram pegando fogo no lixo.

Isqueiros descartados indevidamente no local, no final da tarde de ontem (19), terminaram pegando fogo no lixo do aterro sanitário logo controlado por funcionários da Prefeitura e do C2º Grupamento de Bombeiro Militar.

O descarte irregular de resíduos químicos, inclusive produtos inflamáveis, é expressamente proibido e pode provocar danos ao meio ambiente e também a terceiros. Isto significa que o aterro Sanitário é exclusivo para resíduos residenciais, entretanto, essas normas foram ignoradas o que facilitou o foco de incendio.

O descarte de isqueiros, juntamente com papéis, foi efetuado pela Receita Federal no período da tarde. Quando os tratores do Aterro Sanitário realizavam a operação de cobertura do lixo, estouraram e provocaram fogo no lixo, de pequena proporção, em um local isolado.

A operação para apagar o fogo durou cerca de 20 minutos. Todo o material foi removido e colocado em lugar separado, de forma preventiva. O engenheiro do Aterro Sanitário, Marco Aurélio de Alencar, ressalta que no local onde o lixo pegou fogo não apresentava risco algum às pessoas.

O secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, observa que o descarte de produtos químicos é expressamente proibido no Aterro Sanitário. Justamente por isso, a fiscalização na entrada de resíduos será mais rigorosa.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários