Prefeito extingue dois cargos e cria cinco

O projeto tramitou na Câmara Municipal em caráter de urgência e provocou polêmica.

A extinção de dois cargos na estrutura organizacional da administração municipal e a criação de cinco novos foi aprovada pela Câmara de Vereadores sob protestos da oposição. A polêmica se deu não apenas pela proposta de ampliar o número de cargos de confiança, como também pelo caráter de urgência dado à matéria. O projeto do Executivo Municipal também estabelece o controle de gastos com publicidade, cujo percentual fica mantido em 1% do orçamento anual.

Apesar de ser apresentada como disposição de diretrizes para realização de despesas com comunicação social, a proposta mantém o sistema em vigor praticamente inalterado. Ou seja, as publicações não podem exibir símbolos ou imagens que caracterizem promoção pesoal de autoridades ou servidores públicos ou utilizar símbolos que possam ser asociados a partiodo político e devem ser feitas em veículos de circulação local.

As mudanças de fato acontecem a partir do artigo 4º, que determina a extinção de um cargo de assessor do Gabinete do Prefeito e cria o Departamento de Publicações e o cargo de Diretor, símbolo DAE (Direção de Assessoramento Especial). No mesmo setor  fica criada a Divisão de Arquivo Expediente e, consequentemente, o cargo de chefia, símbolo DA 2

Na Secretaria de Administração também ocorrem mudanças. Ficam extintos a Divisão de Licitações, Contratos e Compras e o cargo de chefia DA 2 e criados o Departamento de Licitações e Contratos e o cargo de diretor símbolo DAE. O departamento conta com a Divisão de Licitaçoes e a Divisão de Administração de Contratos, para as quais são criados dois novos cargos, símbolo DA 2.

Madalena de Jesus com informações do repórter Ney Silva.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários