Bahia

Em Simões Filho, PRF recupera equipamentos furtados de operadora de telefonia; três homens foram presos

O roteador é avaliado em R$ 100 mil e é usado em torres de transmissão.

Roteador furtado
Foto: PRF

Por volta das 16h de quarta-feira (7), na BR 324, trecho sob circunscrição da Delegacia PRF BA de Simões Filho, policiais rodoviários federais prenderam três homens apontados como responsáveis por furto de equipamentos subtraídos de uma empresa de telefonia instalada na cidade de Feira de Santana.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Tudo começou quando os agentes tomaram conhecimento do crime e foram informados que os autores do furto estavam a bordo de um Prisma prata e que o automóvel teria seguido em direção a capital baiana.

De imediato, os PRFs começaram a procurar, na BR 324, veículos nas características informadas, até que na altura do Km 600 avistaram o carro suspeito e deram ordem de parada.

No carro, estavam três homens com idades entre 27 e 38 anos. Durante inspeção no interior do carro, foi encontrada um roteador/modem de propriedade da operadora telefonia TIM. Após alguns minutos de conversa, os homens confessaram a participação no crime. Com um deles também foi recuperado um telefone celular roubado.

Em seguida a ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.

Vale ressaltar que o equipamento foi furtado de uma área privada e é utilizada para ‘alimentar’ torres de transmissão e o furto desse roteador pode interromper os sinais de celular e de internet, o que ocasiona prejuízos aos consumidores e às próprias operadoras.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários