As obras de conclusão e requalificação do Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana inspecionadas pelo governador estão localizadas no bairro São João, com 62% do projeto executado e previsão de término para novembro de 2024.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
O investimento estadual é de R$ 56,3 milhões, abrangendo duas edificações, com destaque para as fachadas de vidro e alumínio. O Centro de Convenções contará com 2.350 m² de área coberta para eventos, com capacidade para 1.600 pessoas, enquanto o Teatro terá 4.213 m² de área construída, incluindo uma plateia com 639 lugares e diversas salas multiuso.
Jerônimo destacou a importância do ritmo de trabalho nas obras, onde atualmente “160 trabalhadores estão empregados, todos com carteira assinada, para entregar a obra até novembro deste ano”. Ele mencionou a alegria e o comprometimento dos operários, com quem parou para conversar, enfatizando que o projeto está avançando conforme o cronograma, com ajustes sendo feitos para melhorar o acesso e a funcionalidade do espaço.
O governador reforçou ainda o compromisso de gerar mais empregos na região, mencionando a intenção de atrair eventos culturais e educacionais para o novo Centro de Convenções assim que estiver pronto. “Eu já pedi ao secretário [da Cultura] Bruno que inicie a programação cultural, com o objetivo de integrar a comunidade local, incluindo os distritos rurais, e fortalecer a economia de Feira de Santana por meio do turismo e da realização de eventos de grande porte”, afirmou.
O diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Roberto Elgaid, também estava acompanhando a visita do governador Jerônimo Rodrigues.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o gestor informou que tentou acelerar o processo da obras, mas a conclusão seguirá o que está no contrato, sendo entregue o empreendimento, somente no mês de novembro.
“O Centro de Convenções está andando com 62% do avanço físico da obra, ainda faltam 38% para terminar, e nós estamos buscando que termine em novembro, para que seja entregue na sua totalidade, tanto o Centro de Convenções, assim como o teatro, este é o prazo da empresa e é o nosso prazo também, pretendemos cumprir este prazo. O governador tinha tentado algum tempo antecipar este prazo, mas não vamos conseguir, em novembro estará pronto com fé em Deus este equipamento para a população”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram