A Prefeitura de Feira de Santana poderá ser obrigada a investir anualmente, no evento Marcha para Jesus, realizado pela comunidade evangélica local, um percentual mínimo de 30% do valor gasto na Micareta. Pela iniciativa, que consta no projeto de Lei nº 54/2024, em tramitação na Câmara Municipal, o cálculo será estabelecido com base nas despesas efetivadas com a parte artística da tradicional caminhada festiva.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
No momento do planejamento da Micareta, conforme descrito na proposta, caberá à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, alocar no orçamento os recursos a serem investidos. De acordo com a matéria, se a Prefeitura investir, por exemplo, R$ 3 milhões na parte artística da Micareta, terá a obrigação de destinar R$ 900 mil para o evento evangélico.
Na justificativa do projeto, é ressaltado que a Marcha para Jesus mobiliza milhares de pessoas e tem grande relevância como “expressão religiosa e cultural” para a cidade. Portanto, se aprovada pelo Legislativo, após os trâmites regimentais (análise de comissões, discussão e votação), a medida funcionará como “reconhecimento e valorização da contribuição significativa do segmento evangélico” à sociedade feirense.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram