Feira de Santana

Colégio da Polícia Militar suspende aulas após morte de estudante em Feira de Santana

Um comunicado informando sobre a suspensão das aulas está sendo compartilhado através das redes sociais.

Estudantes do CPM se preparam para o desfile cívico
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O Colégio da Polícia Militar (CPM) Diva Portela, de Feira de Santana, suspendeu as aulas desta quarta-feira (7), tanto do turno matutino, quanto do turno vespertino, após a morte de um estudante do 3º ano do Ensino Médio.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Tiago dos Santos Silva, 18 anos, faleceu na manhã desta quarta, após cair de uma das alças do Complexo de Viadutos Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova.

Complexo de Viadutos Miraldo Gomes
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade no local, o estudante estava fardado e, segundo testemunhas, ele teria se jogado do viaduto.

Um comunicado informando sobre a suspensão das aulas está sendo compartilhado através das redes sociais.

COMUNICADO

Comunicamos aos senhores pais e responsáveis que hoje (07/08), por motivo de força maior, NÃO haverá aula nos turnos matutino e vespertino.

Solicitamos acionar os transportes para que os alunos chegue em paz aos seus lares.

CPM

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.

Leia também: Estudante do Colégio da Polícia Militar morre após cair de viaduto em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
13 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nolton

Isso aí tem mais haver com a relação com pais e filhos que com supostas influências de rede social ou game.

Nilton

Conversei com uma professora do *** e ela me relatou o mesmo problema com crianças da rede particular.

Brandão

Não tenho palavras para descrever o quanto lamentável é toda essa situação, infelizmente muitas famílias enfrentam essa realidade,tudo que podemos fazer e tentar verificar se em nosso cotidiano existem pessoas na mesma situação e fazer todo o possível para ajudar.

Larisa Costa

Hoje todas as famílias que têm seus filhos matriculados no CPM choraram, os professores, policiais e todos os colaboradores da escola também é desesperador você se despedir do seu filho, saindo para um dia normal de aula e receber uma notícia dessa, eu nem sei mensurar a dor dessa família, mas como mãe de aluno, me solidarizo e peço ao divino espirito santo que acolha a família enlutada, dê-lhes paz e serenidade porque ninguém está preparado para passar por um momento de tanto desespero. Dia muito cinza para toda comunidade escolar. Deus nos guarde e nos mantenha vigilantes.

Nordestino

Essa situação deve ser apurada com muito cuidado. Brasil afora acontece essa situação com alunos de Colégio Militar…

Anonymous

Eu queria entender o que tem a ver o caso com o colégio militar.
Se for apurar, acontece em tantas escolas estaduais e municipais não militares. O nome disso infelizmente é depressão.
Comentário infeliz e tendencioso.

BAHIA

Concordo plenamente, militar não foi formado para atuar como gestor pedagógico. O problema pessoal deste jovem tem relação 100% com a forma que gerenciam a escola militar.

Jorge Santos

Comentário idiota e tendencioso, de um militante doente que só pensa em política e sequer consegue perceber o quanto a vida humana é preciosa, principalmente daqueles que v8veram tão pouco. Que falte empatia com vc no doa mal, como lhe falta com a família desse garoto.

Aldo Andrade

Professores deveriam estar preparados para identificar possíveis casos como esse. Isso ocorre aqui, mesmo, em Feira de Santana, seja em escolas militares, públicas ou particulares. É só verificar o histórico para mostrar esta realidade.

Vinicius

Acho que é válida uma reflexão sobre a relação do militarismo com problemas mentais, e se é “saudável” para os estudantes esse tipo de disciplina no processo ensino-aprendizagem. Vale salientar, que não se trata de comparação do comportamento de alunos de escola A e de escola B.

Roberto Mesquita

Os colégios militares são os únicos q ainda mantêm uma política de educação e disciplina que traz resultados positivos. O jovem aí em questão já passava por problemas pessoais e infelizmente decidiu tirar a própria vida. Uma coisa nada tem a ver com a outra, nem como atenuante, muito menos como agravante. Os maiores índices de suicídio de pessoas entre 10 e 39 anos estão em países desenvolvidos a exemplo da Coréia do Sul.

Colega

A iniciativa deste colega foi para explicitar, o quanto é grande o desespero a que somos submetidos diariamente na ****

Lsslobo

A mente humana é complicada …perdeu a vida e ***…