Após a reportagem do Acorda Cidade, semáforos foram instalados na via marginal à Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, para aprimorar o tráfego e a segurança de pedestres e condutores na região entre os bairros Sobradinho e Gabriela.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Na manhã desta quarta-feira (7), a reportagem foi conferir a situação no local, entretanto, os equipamentos não estavam funcionando. Mesmo com uma faixa de pedestres, a via que foi recentemente duplicada e possui um viaduto próximo, necessitava de semáforos para coordenar o respeito entre motoristas e pedestres no trânsito.
No último dia 23 de julho, moradores dos bairros Gabriela e Sobradinho haviam reivindicado a instalação dos equipamentos para aumentar a segurança, principalmente de estudantes e trabalhadores que precisam passar diariamente pelo local e, estavam inseguros com o tráfego intenso de veículos. Na oportunidade, o Acorda Cidade registrou várias irregularidades de motoristas.
“Eu sempre falo que Feira de Santana sem vocês não somos ninguém, porque Paulo José veio, fez a matéria e ontem para surpresa nossa e para alegria, porque quando essas sinaleiras estiverem mesmo funcionando, vai ser uma benção aqui. Está o lado aqui cheio de estudante, mas o povo não para. Quando um para, os outros vem para passar por cima. Isso é muita falta de educação do motorista e dos motoqueiros, muita falta de educação”, disse Dona Geninha, moradora da região.
Ela agradeceu pela mobilização iniciada pelo portal através da reportagem e aos agentes responsáveis por instalar os semáforos. Agora resta o funcionamento dos equipamentos.
“Queremos também agradecer a todos os governantes que tiveram a dignidade pelo bem de todos que colocaram essas sinaleiras, parabéns a quem teve essa a iniciativa que foi do Acorda Cidade, que pediu e eles atenderam. As autoridades só tomam conhecimento das coisas através de vocês e dos pedidos. Obrigado a prefeitura e a toda a equipe que teve essa delicadeza de ajudar o próximo”, declarou.
A medida vai promover a travessia de condutores e pedestres com segurança, sobretudo após a conclusão da obra de duplicação da via. O conjunto semafórico será em três tempos, como afirma o chefe da Divisão de Sinalização e Equipamento de Tráfego, Herval Borges.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
SMT instala semáforos na entrada dos bairros Gabriela e Sobradinho
Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram