Acorda Cidade
O motorista que dirigia a caminhonete no final da tarde deste domingo (3), na avenida Paralela, e acabou matando o espanhol Elio Batista Mouriño, 68 anos, confessou à polícia que havia bebido. Segundo a TV Bahia, Benício da Conceição Júnior, 32 anos, foi até a delegacia, onde prestou o depoimento sobre o acidente.
Benício confessou que havia bebido cervejas antes do acidente. Após o depoimento, o motorista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer o exame de alcoolemia e liberado em seguida.
Ainda de acordo com a TV Bahia, Benício será indiciado por homicídio doloso – quando há a intenção de matar. O espanhol estava terminando de trocar um pneu quando foi atingido pelo veículo dirigido por Benício e morreu no local. O corpo dele foi enterrado na tarde desta segunda-feira (4) no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Benício dirigia a Nissan Frontier branca com placa NNX 7766, de Feira de Santana, mas fugiu após o acidente. Inicialmente Nilson Oliveira da Silva, 32, foi apresentado à polícia como o condutor da Frontier, mas acabou revelando que não dirigia o veículo no momento do acidente.
Segundo o delegado Israel Aristides de Carvalho, plantonista da 9ª Delegacia (Boca do Rio), ele tentou assumir a culpa por estar sóbrio, enquanto Benício, que dirigia, estava embriagado e fugiu.
Élio morreu na hora. Ele foi imprensado pela Frontier contra seu carro quando colocava o pneu furado na mala. O Fiesta foi arrastado por cerca de 150 metros. O aposentado voltava, junto com a esposa, de uma festa no clube espanhol Rio Tea, em Lauro de Freitas, onde comemorava os 80 anos do Esporte Clube Galícia. A mulher não foi atingida.
O atropelamento aconteceu na altura da Odebrecht, próximo à entrada do bairro de Narandiba. Uma equipe da Salvar foi até o local para tentar salvar Élio, sem sucesso. As informações são do Correio.